sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Primeiro Pagamento

Recebi meu primeiro pagamento hoje. Como não tenho conta em banco, eles me deram um cheque pra eu descontar na boca do caixa. A moça da contabilidade me passou o cheque e ligou lá no banco dizendo que eu estava indo lá. Então, lá vou eu. Cheguei no banco e já tinha a primeira diferença: ao invés daquele dispositivo de passar os objetos metálicos que tem no Brasil, o banco tem um armário na entrada onde você deixa todos os seus objetos de metal. Depois disso fui entrar, e quem disse que a porta abria. Apertava o botão e nada. Aí, toquei a campainha, e veio uma mulher do outro lado do vidro me perguntando umas coisas que por conta do vidro grosso eu não ouvia e demorei a entender. Ela queria saber se eu era cliente do banco, e quando eu disse que não era ela fez cara feia. Aí, perguntou o que eu tinha ido fazer no Banco e eu disse que precisava trocar um cheque. Então ela mandou um "deixa eu ver o cheque", e eu que nem um troxa colocando o cheque contra o vidro pra ela ver.

Finalmente consegui entrar e fui até o caixa. Parece banco dos anos 80. Um computador que parece um CP500 daqueles com monitor de fosforo verde e teclado tipo de calculadora. Então começa o procedimento: confere o cheque, confere o passaporte, confere o cheque. Confere o codice fiscale (CPF italiano), confere o cheque, confere o passaporte, confere o cheque. Digita o valor no monitor, confere com o do cheque. Xerox de todos os documentos. Confere a xerox, confere o cheque, confere o passaporte, confere o codice fiscale, confere o monitor, confere o cheque. Me dá 5 papéis diferentes pra assinar, confere as assinaturas, confere a xerox, confere o cheque, confere o passaporte, confere o codice fiscale, confere o monitor, confere o cheque. Só então, finalmente pega o dinheiro. Conta o dinheiro, confere o valor no monitor e confere o cheque. Conta de novo o dinheiro e me dá. Nunca achei que fosse sentir saudade dos bancos no Brasil.

E pensar que eu vou ter que passar por isso todo mês... hehehe

Nenhum comentário: