quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Moda x Publicidade

Formulei uma teoria sobre o porque da publicidade italiana estar em crise atualmente. Ou melhor a publicidade italiana deve estar em crise há uns 157 anos, e eu acho que eu achei um possível motivo. Tava pensando sobre isso outro dia, e me dei conta de que a moda está matando a publicidade. Folheando a Panorama (revista época daqui) fui notando que 90% dos anuncios publicados são de moda. Perfumes, roupas, relógios, joias, roupas de banho e etc... e, como todos sabemos, anúncio no mundo da moda é sempre igual: foto muito bonita ou muito estranha, produto e marca. Basta! O terror da vida dos redatores. Eu acho que essa ditadura da moda está acabando com as idéias criativas na italia, a maldita moda está matando a publicidade italiana!!! Eu até tentei fazer umas coisas com um pouco mais de idéia para FERRÈ e sabem o que eu escutei do dono da agência??? "Isso não. Isso não é moda." Aonde foi parar todo aquele papo publicitario de que é preciso quebrar os paradigmas??? Será que o único que consegue isso no munso da moda é o Oliviero Toscani???

É preciso fazer alguma coisa, vou juntar uma renca de publicitários insatisfeitos e quebrar tudo na festinha!! Ou então, poderíamos organizar uma invasão em massa de publicitários brasileiros...

Nenhum comentário: