segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Da moda à Publicidade

A Les Gitanes, até pouco tempo atrás era uma agência que fazia quase que somente moda. Porém, pouco a pouco começaram a pegar alguns clientes de publicidade, propriamente dita. Com isso, contrataram um diretor de criação para o qual eu tinha mostrado a pasta, e quá estou eu.

É um pouco estranho, afinal, trabalhar com moda é basicamente uma idéia visual (quase sempre bastante conceitual) e marca. É muito difícil que haja uma idéia publicitária, um título, ou mesmo um conceito por escrito. Por conta disso, a cabeça dos donos da agência funciona muito assim (idéia visual e marca), e eu e o Manuelle (diretor de criação) estamos meio que numa briga pra tentar "publicitarizar" um pouco a linguagem da agência.

Por outro lado, é uma experiência interessante trabalhar um pouco com moda (coisa que em Brasília seria quase impossível) e tentar entender como funciona esse mundo. Confesso que moda, mundo fashion, perfumes e essas coisas nunca foi o meu forte, aliás, são ramos da publicidade com os quais eu nunca tinha sequer pensado em trabalhar. Mas está valendo a pena, não só pelo desafio de um trabalho que eu nunca fiz, mas também pra abrir um pouco a minha visão e o leque de opções.

Mas, mesmo assim, estou sentindo falta de um pouco de idéia criativa...

2 comentários:

Anônimo disse...

O Mordred trabalha com moda... acho que no site da Gloria Kalil.
Conversa com ele sobre o assunto, de repente podem rolar uns insights legais.

Angelo Gabriel disse...

uhmmmm... trabalhar nesse site deve ser A GLÓRIA!!! :P