quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Italian way of life 01

Só pra vocês entenderem melhor como funciona a cabeça dos italianos. Em quase 100% das vezes que eu fui ao comércio fui mal tratado ou tratado com descaso. Uma vez, tive que esperar o atendente da banca de jornal terminar de falar com a namorada pro cara me atender, e eu só queria tirar 2 ou 3 cópias de um papel... sabe aquele esquema "desliga você, ah não, desliga você primeiro"?? Pois é... foram uns 5 minutos disso antes que a criatura se dignasse a me atender... OMas o caso mais sinistro foi assim:

Saímos a noite para um boteco com os amigos, e eu estava sem o "biglietto" pra voltar pra casa. (o biglietto é o correspondente ao vale transporte por aqui. é um ticket que você compra e depois carimba dentro do ônibus, metro ou bonde pra poder circular pela cidade) então passei numa tabacaria pra comprar um.(sim o "biglietto" é vendido em maquinas no metro, em bancas de jornal e em tabacarias). Até aí, tudo certo. Entrei na bar/tabacaria e tinha um atendente limpando o balcão pedi um biglietto pra ele e ele me disse pra falar com o outro sujeito que estava no fundo da tabacaria. Fui até lá e ele estava no meio de uma conversa com 2 outros sujeitos que estavam do lado de cá do balcão. Tentei pedir o biglietto, mas ele me fez um sinal com a mão que indicava que era pra eu esperar. Tudo bem... esperei... esperei... esperei... e enquanto esperava fiquei sabendo, nos mínimos detalhes, de todos os sofrimentos pelos quais o sujeito em questão passou quando teve um problema intestinal e teve que fazer uma lavagem seguida de uma endoscopia... a um certo ponto, me emputeci e fui embora. Quando passei pelo primeiro sujeito ele gritou pro outro, "Ei, eles queriam um "bigletto"!" e eu emendei: "É, queria, mas demorou tanto!" no que o cara lá do fundo todo putinho gritou daquele jeitão italiano alá Sopranos: "Oooou!!! Ma, acabaram de chegar!!! Pra que a pressa!!!"

O Foda, é que não achamos nada aberto, e no final tivemos que comprar a porra do "biglietto" la mesmo. Mas como não dou o braço a torcer, pedi pra uma amiga comprar pra mim... hehehe

Nenhum comentário: